Ethereum é uma plataforma descentralizada que executa contratos inteligentes: aplicações  que são executadas exactamente como programadas sem qualquer possibilidade de tempo de inactividade (downtime), de  censura, de  fraude ou interferência de terceiros.

O OpenBazaar é um projecto open source para uma rede ponto-a-ponto,  descentralizada,  de  comércio  on-line utilizando a  Bitcoin   sem taxas e sem restrições

 

O CryptoEscudo é uma moeda virtual desenvolvida por portugueses que, do ponto de vista técnico, é baseada no mesmo algoritmo da Litecoin.

Storj  pretende tornar-se uma plataforma de armazenamento em cloud  que não pode ser censurada ou monitorada, ou ter tempo de inatividade.

Storj é uma plataforma, uma criptomoeda, e suíte de aplicações descentralizadas que permite aos utilizadores armazenar dados de forma segura.

A rede storj utiliza a tecnologia blockchain como um livro transaçoẽs, a criptografia de chave pública / privada e funções hash criptográficas para segurança.

Além disso, será a maneira mais barata (10x-to-100x), mais rápida e mais segura  de armazenamento em cloud.

Página do storj


Dunvegan Space Systems, uma empresa liderada por Jeff Garzik assinou um contrato de produção com Deep Space Industries (DSI) para construir 24 nanosatélites para seu programa BITSAT .

O cluster BITSAT irá funcionar como nós bitcoin-espaciais, sendo a primeira de uma série de nanosatélites a colocar no espaço.

O objetivo é criar recursos capazes de propagar a blockchain de uma forma auto-suficiente.

 

Mais informação sobre o projecto BitSat

 

 

JornalBitcoin Newsletter

Bitcoin Videos